Douglas Silva

Douglas Silva

Biografia

Douglas Silva

Nome:
Douglas Silva

Nascimento:
27 de setembro de 1988
33 anos

Signo:
Libra

Altura:
1,83

Peso:
Desconhecido

Profisso:
Ator

Residência:
Rio de Janeiro

Cidade Natal:
Rio de Janeiro

Cônjuge:
Carolina Brito

Douglas Silva é um ator brasileiro do signo de libra. Nascido no estado do Rio de Janeiro, em 27 de setembro de 1988.

O ator ingressou no meio artístico ao viver o personagem Dadinho, na fase infantil do filme Cidade de Deus (2002), obra cinematográfica que foi indicado ao Oscar no ano de 2004. Douglas Silva conquistou o feito de ser o primeiro ator brasileiro a ser indicado ao Emmy Internacional.

No mesmo ano o ator ganhou destaque ao interpretar Acerola, na série Cidade de homens. Adolescente que vivia entrando em confusão para livrar a barra de seu amigo laranjinha – Darlan Cunha (2002-2005).

Na novela Caminho das Índias, Douglas Silva interpretou o personagem Juliano (2009). Também compôs o elenco do programa Esquenta, apresentado por Regina Casé (2011-2017). O ator reviveu o personagem Acerola na minissérie Cidade de Homens (2017). Em Amor de Mãe, o ator deu vida a Marconi, parceiro de Sandro – Humberto Carrão.

O ator é casado com a psicóloga Carolina Brito desde 2008. Juntos o casal tem a Maria Flor e a pequena Morena. Em 2022, Douglas Silva foi um dos participantes do grupo Camarote do Big Brother Brasil 2022. Em entrevista concedida, Douglas Silva admitiu que sempre foi movido a competições: “Sou muito competitivo. Minha vida é uma competição. Ficar com a minha esposa foi uma competição. E eu ganhei essas competições todinhas. E quero ganhar de novo”, disse ele.

Veja mais ›